Opções
  • Imprimir

    Imprimir
  • Favoritar

    Favoritar
  • Compartilhar

    Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente recebe reconhecimento

Publicado em 22/11/2018

Prêmio Hugo Werneck
Prêmio Hugo Werneck

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente foi agraciado com o Prêmio Hugo Werneck 2018, na categoria Melhor parceiro sustentável. A solenidade foi realizada em 20 de novembro, no Centro de Inovação da Unimed-BH, com a presença das equipes da ArcelorMittal Mineração Serra Azul, que inscreveu a iniciativa na premiação, e da área de Relações Institucionais e Comunicação da ArcelorMittal Brasil. Idealizado pela Revista Ecológico e pelo Sindiextra/Ibram, o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza chega à nona edição, cumprindo o objetivo de divulgar e reconhecer os melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental do país.

 “É motivo de orgulho fazer parte dessa iniciativa da Fundação ArcelorMittal. A robustez e o alcance do programa, referência em educação ambiental no país, foram determinantes para esse importante reconhecimento. Em 2018, envolvemos quase 700 estudantes de oito escolas da rede municipal de ensino de Mateus Leme e Itatiaiuçu (MG) e mais de 60 filhos de empregados”, destaca o Gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal Mineração Serra Azul, Alberto Luiz Bernardo. O engajamento da equipe tem feito a diferença, contribuindo para o alcance de bons resultados de Serra Azul no Prêmio. Neste ano, quarenta colegas da unidade conduziram as oficinas para os filhos de empregados, que se destacaram na etapa nacional. A Mina levou o primeiro lugar na categoria Cientista Jovem, com o projeto Recirculação. O grupo criou uma miniatura de uma casa, na qual toda a água utilizada seria captada da chuva. E também conquistou o segundo lugar na categoria Cientista Mirim, com o Projeto Vaso Sustentável e Jardim Suspenso.

“A equipe da Mina realiza um trabalho excepcional na condução do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente. Com grande engajamento e criatividade, os empregados se mobilizam e oferecem às crianças e jovens envolvidos uma experiência inovadora e marcante para seu futuro”, ressalta o Diretor Superintendente da Fundação ArcelorMittal, Leonardo Gloor. Há 27 anos, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente promove a conscientização ambiental de crianças e adolescentes, filhos de empregados e alunos de escolas públicas e particulares de todo o país.

Na foto, da esquerda para a direita: Anderson Resende, Fernando Carvalhaes, Brenda Ribeiro, Luana Guimarães, Claudio Souza, Alberto Luiz Bernardo e Geisiane de Oliveira.